“Tocava lá no fundo da alma”

 

Cada palavra que era dita pelo Santo Padre Papa Francisco foi capaz de mexer com as estruturas de nossa sociedade, era de penetrar o ser, como testemunha Liange Romio da Sociedade São Vicente de Paulo.

“Suas palavras despertaram um desejo de ser testemunha viva de como o amor de Deus é maravilhoso”.

https://beta.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Liange.jpg

Rio 2013 foi a segunda Jornada que ela esteve presente. “Como algumas bênçãos de Deus vem de repente, a minha primeira participação na JMJ veio com um convite para participar do Encontro Mundial da Família Vicentina e junto a JMJ no ano de 2011 em Madri, confesso que até estar lá não tinha noção da grandeza do que era esse evento, então fiquei maravilhada com cada detalhe”.

Na JMJ aqui do Brasil ela não pode participar integralmente de toda a programação, mas a graça não seria diferente da vivida na Espanha.

“Já na JMJ Rio 2013 não pude participar de toda a Jornada, mas fiz o possível e o impossível para participar pelo menos no fim de semana. Organizei um grupo de 12 pessoas e pé na estradas (rs)”.

Liange testemunha que “essa experiência me fez sentir uma pessoa melhor e acreditar em um mundo diferente, onde prevalece a união, o amor, a paz e o bem”.

Ela termina seu depoimento no desejo de “que venha as próximas Jornadas… Se Deus me permitir quero continuar a testemunhar essa união de pessoas que amam a Deus e a Igreja Católica”.

Foto: Disponibilizada pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo