Na quarta, 14 de Setembro, padre Carlos Eduardo celebrou a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz na matriz São Pedro e São Paulo.
Em sua homilia destacou a importância de cada um assumir as cruzes de cada dia e na oração buscar forças para carregá-las. Assim como Cristo no Getsemâni pediu: “Pai afaste de mim este cálice, mas que seja feita sua vontade e não a minha” cada um também deve pedir e viver a vontade de Deus em sua vida.
E disse: “Para nós Cristãos Católicos a Cruz é um sinal de salvação e remissão de nossos pecados, e não de decepção, pois Cristo venceu a morte e nos salvou”.
E orientou que “assim como no calvário Jesus Cristo teve o apoio do Cireneu para carregar sua cruz, nós devemos buscar em Deus as forças necessárias para carregar nossas cruzes diárias. Muitas são as tentações, muitos veem aos nossos ouvidos falar palavras de desânimo, nos julgar de adoradores, nos julgar por rezar e não temos as vezes a mesma prosperidade de uma pessoa que não busca em Deus, mas se Deus foi julgado deve ser pra nós uma alegria sermos também.
Completou dizendo: “Assim como o próprio Deus orientou Moisés no deserto para edificar a arca, devemos ter a cruz como um sinal de respeito e salvação”.
Ao final da homília, o padre conduziu um momento de oração para que cada um busque em Cristo Jesus forças para vencer as cruzes.
Por Andrea Emiliano - Pascom Pedro e Paulo