Na dia 11 de Abril, na matriz São Pedro e São Paulo, foi celebrada missa na Terça-Feira Santa, presidida pelo padre Carlos Eduardo.
O sacerdote refletiu o drama da Paixão de Jesus que caminhou para a cruz a custas de traições, traição de um apóstolo, que era íntimo do Senhor mas que o vendeu por 30 moedas. Sua grande queda pode ter começado com pequenas infidelidades.
Seguindo disse que é preciso cuidar das coisas pequenas da fé, da vida, porque infelizmente pode-se abandonar e trair Jesus. E ainda disse que o Senhor faz um alerta através de Pedro e de Judas para “prestar atenção nas pequenas coisas que nos afastam de Deus”.
Padre Carlos também lembrou de Pedro, apóstolo que era intímo do Jesus, mas que o negou 3 vezes. E disse que “nessa Semana Santa o Senhor nos pergunta se queremos ser católicos só de nome ou sermos católicos que sabem reconhecer Jesus a cada dia em sua vida e o testemunhá-lo”.
E finalizou: “depois que pedro passa a prova da humilhação, depois que ele é confrontado pelo olhar de Jesus, vai ter que ter forças para se levantar novamente e então dar a vida por Cristo”, e que “santo não é aquele que nunca caiu mas que se levantou muitas vezes com a graça de Deus”.
Por Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo