E é dessa forma que a jovem de 20 anos, Angel Paulino da comunidade matriz São Pedro e São Paulo, resume o que foi participar da Jornada Mundial da Juventude do Rio em 2013, e como ela mesmo diz: “um momento muito importante chamado JMJ”!
Angel deixa claro que
“Ir para a Jornada não foi somente ir para mais um evento, mas sim de poder ter uma experiência divina e única com o nosso amado Papa Francisco, e também poder encontrar jovens do mundo inteiro, pessoas que você nunca tinha visto, mais sentia a presença de Deus naquele lugar diante daquela multidão”.
E por várias vezes ela dá ênfase: “Posso dizer que foi uma das melhores experiências já vivida na minha vida”. Os motivos para todos esse sentimento foi “imaginar estar muito perto do seu Pai Espiritual, é uma emoção Divina. A humildade e a carisma do Papa Francisco tocou o coração dos jovens do mundo todo. Não tem como falar: esse momento foi o melhor, porque todos os momentos foram bons”.
Tamanha experiência não poderia ficar sem gerar mudanças em sua vida. “Depois da Jornada a minha fé aumentou ainda mais, aprendi realmente o verdadeiro sentido da Igreja Católica. Sem dúvidas alguma, a Jornada mudou a vida de muitos Jovens que estavam perdidos!!! Agradeço a Deus por tudo, principalmente por permitir partilhar do melhor momento da minha vida”.
Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo