Pela primeira vez participando da Via Sacra encenada da Paróquia São Pedro e São Paulo, a jovem Rosane Figueredo atuará no papel de Maria.
A Ro, como ela é conhecida, tem 22 anos e participa ativamente da comunidade Santa Luzia no grupo de jovens JED e na Equipe de Liturgia.
Após semanas de ensaios conversamos um pouco com ela e falamos sobre a responsabilidade e o que ela espera da encenação. Confira agora:
[Pascom] Qual a responsabilidade em encenar Maria na Via Sacra?
Uma responsabilidade muito grande me senti honrada e emocionada com o convite,afinal Maria é exemplo de Amor,doçura e fidelidade.
[Pascom] Olhando pra Santa Luzia, o que a Santa pode lhe ensinar para melhor representar Maria?
Rosane: Santa Luzia sempre me lembra coragem e Fé, e com essa mesma coragem que pretendo representa Maria com todo meu amor e dedicação.
[Pascom] Pensando no Jubileu da Misericórdia, qual a MSG q a Via Sacra encenada nas ruas pode trazer para nós?
Rosane: A via Sacra nós mostra de forma clara o quão misericórdioso Jesus foi diante de todo sofrimento de Cruz.Isso nos mostra o quanto nós também temos de ser misericórdiosos uns com os outros. ..Em toda Via Sacra Jesus nos ensina e nos mostra amor,pois seu rosto misericórdioso nos apresenta que ele se sacrifícou por nós com amor,por amor e para o amor ?.
[Pascom] O q as pessoas podem esperar da dramatização desse ano?
Rosane: Muita emoção, muito empenho e principalmente muito amor da parte de Cristo que realmente nos mostra oq realmente significa amar. E mesmo que nenhum coração seja tocado a minha alegria será enorme porque concerteza Deus tocou o meu.