Do coração do Redentor, através do Vigário de Cristo, no Campus Fidei é que surgiu uma juventude disposta a anunciar o Evangelho a todos. E a jovem Fernanda Rodriguez testemunha que na Jornada há uma “geração que se levanta por AMOR DE CRISTO”.
No dia 28 de julho de 2013 na cidade do Rio recebíamos do Papa Francisco na Praia de Copacabana o Envio de sermos missionários de Jesus.
“A JMJ aqui no Brasil colocou um sopro de esperança na nossa igreja, deu uma reavivada aos nossos jovens, é como se desse um empurrão pra sair nas ruas e levar a boa nova… Colocou em nossos corações o fogo abrasador que não se apaga e essa é a chama que devemos levar a todos.”
A Fer profetiza que na Jornada foi “levantado ali uma nova geração… Geração de jovens sedentos por Deus pra levar o Evangelho a toda criatura. Esses jovens que se deixam ser guiados pelo Espírito Santo e vive segunda a vontade de Deus…”
Ela que participa do grupo de Jovens Arcanjos tinha uma vida “’estável’… Nem bom e nem pior, parada, sem crescimento… Achava que estava bom do jeito que estava vivendo, eu buscava a palavra, me alimentava daquilo que Deus falava através das palavras e guardava pra mim. Sem se preocupar de levar ao meu irmão”. E ainda acrescenta, “eu via uma igreja monótona. Não conseguia ver a missa como um ato de amor de sacrifício…”
Mas já com um espírito de peregrina ela foi aos poucos mudando essa visão. “Acredito que Deus foi desvendando os meus olhos, talvez me preparando para um novo que iria viver, que estaria próximo a vivência de algo que mudaria o meu pensar, algo que transformaria TUDO…”
“Enfim chegou o dia tão esperado. Olha acho que desde a chegada até a saída foram momentos únicos, que ficará guardado pro resto da minha vida, por onde passávamos eram grupos de jovens cantando, louvando, orando… Olhar para aquela cidade e ver ela sendo invadida por cristãos. Não tinha como não se emocionar e ver o que Deus estava ali fazendo em cada um… Como a maioria já comentou, o momento que marcou foi a Vigília… Ali na praia, os jovens TODOS em silêncio e só o barulho das ondas quebrando, nossa!!!! Até me emociono, é como se eu estivesse lá de novo presenciando este momento… No silêncio daquela adoração o meu coração pulsava de tal forma que era como se sentisse a presença e de fato ali Deus estava presente… e na certeza de que naquele momento estava constituindo mulheres e homens, levantando seus soldados, quebrantado corações, restaurando vidas, transformando toda uma vida e colocando seus sonhos em nós, dando a nós uma sede insaciável de procurar sua presença. Este momento foi perfeito do começo ao fim…”
Ela que também faz parte do Ministério de Música Arca dos Anjos (“é um presente de Deus, porque através da música levamos um pouco do amor de Deus, e através de cada canção Deus fala conosco”) testemunha que
“Após ter vivido algo inexplicável na JMJ pude ter a certeza de que Deus queria algo de mim. Queria me consumir por inteira e não só a metade, depois de viver três dias de ‘aprofundamento’ posso dizer que a minha forma de buscar a Deus mudou… Hoje eu tenho sede, necessidade de estar com ELE. Buscar a intimidade, de levar a palavra ao meu irmão, nem que seja somente JESUS TE AMA. Mas tentar levar um pouco daquilo que vivi em Copacabana. Um pouquinho do céu pra eles, anunciar a boa nova a todos…”
Foto: Disponibilizada pela Fonte
Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo