“Foi a maior demonstração de fé”

 

A jovem Daniele Izaias testemunha que “o evento religioso JMJ Rio 2013 foi maior demonstração de fé da Igreja Católica dos últimos tempos”. Ela ainda acrescenta que “tendo a oportunidade de participar desse encontro da juventude com o novo papa Francisco pude saborear a experiência de sentir a Igreja reacender novamente diante dos meus olhos”.

A também professora de história diz com forte autoridade que porém, antes da Jornada as coisas não estavam tão fáceis, “após a renúncia de Bento XVI a Igreja Católica foi alvo de duras críticas”. Ela ainda acrescenta que “tanto os alunos e colegas de trabalho se aproveitaram da situação pra maldizer os fatos. Como educadora procurei orientar os alunos sobre o que estava acontecendo, lógico que de uma forma laica não envolvendo a fé”, e desabafa, “mas é difícil remar contra a maré…”

https://beta.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Moiss%201.jpg

Mas no dia 26 de julho de 2013 estávamos com o coração em júbilo, a cidade maravilhosa estava ainda mais espetacular com aquela multidão de jovens, de demonstração de fé.

“Na praia de Copacabana o Espírito Santo de Deus pairava e tocava suavemente o coração de cada jovens independente da nacionalidade”.

Como bem lembrou a Dani, que ainda nos diz que nem os graves problemas sócias enfrentados na cidade do Rio de Janeiro foram empecilhos. “O povo carioca não se escureceu mesmo com as manifestações populares foi às ruas acolher o Santo Padre e seus peregrinos”.

O momento que mais lhe marcou, ou como ela mesmo diz, “o momento sublime foi a missa dominical onde entoamos em um só voz: ‘leve-me aonde os homens necessitam sua palavra… aonde falta a esperança onde tudo seja triste por não saber de Ti’”.

Depois de um evento grandioso em estrutura, participação e principalmente em graça, ela não poderia voltar a sua rotina e não perceber mudanças.

“Ao retornar ao colégio os assuntos abordados eram outro: a figura do Papa, como a Igreja Católica é forte e unida, até os irmãos protestantes passaram e ver a nossa Igreja de uma outra perceptiva. Os alunos curiosos pra saber mais detalhes sobre esse grande momento de fé”.

https://beta.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Dani.jpg

“Os frutos de graças foram imensos… Novos amigos que hoje faz parte da família, Marco Antônio (rsrs) e Karina Santos minha irmãzinha de quarto, e as velhas [amizades] que sempre se renovam com tempo… Meu queridíssimo Waldemar e meu doce amigo de todas as horas Moisés, primo”.

Ela termina seu testemunho com um coração em agradecimento a Deus pela JMJ.
“Sou grata a Deus pela oportunidade de presenciar os seus prodígios aqui na terra”.

 

Fotos: Disponibilizadas pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo