No domingo, 04 de Novembro a paróquia São Pedro e São Paulo realiza abertura da Semana dos Ministérios e de 06 a 09 de novembro será na Paróquia São Lucas Evangelista.
Em sua homilia o sacerdote lembrou que neste domingo celebra-se a Solenidade de Todos os Santos e Santas, e acrescentou que também será feito o envio dos ministros no início da semana dos ministérios.
“No evangelho Jesus fala ‘sede santos como meu pai é Santo’.
Somente Ele é Santo, mas Jesus nos chama a santidade. Deus separa um povo que lhe seja fiel”.
“A Igreja hoje se une: a igreja aqui na terra olha para o céu, para a Igreja triunfante com um olhar de esperança, de que não acaba aqui na terra”.
“Olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
“A santidade é uma luta constante, é dom de Deus. Santidade significa lutar para ser de Deus, ser amigo de Deus”.
E completou “Eis me aqui Senhor, eu quero ser um vaso nas mãos do oleiro”.
O sacerdote ainda disse que é preciso pedir “Purifica-me”, pois somente Deus sabe o que é preciso ser purificado, lembrando daqueles que lavaram e alvejaram as vestes no sangue do cordeiro.
“As bem aventuranças nos dizem que a lógica de Deus é diferente desse mundo, é preciso nos colocar nas mãos de Deus pois somente ele nos dá a verdadeira alegria”.
Por Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo