No último final de semana 10 e 11 de Junho, a paróquia São Pedro e São Paulo se reuniu para celebrar, em 2 núcleos, a Solenidade da Santíssima Trindade, onde 123 jovens receberam o sacramento da Crisma.
O núcleo 1 formado pelas comunidades N. Sra. dos Anjos e S. Gabriel, São José e Santa Luzia celebraram no sábado, na matriz.
O núcleo 2 formado pelas comunidades São Francisco de Assis e matriz São Pedro e São Paulo celebraram no domingo, também na matriz.
“A Crisma é a confirmação completa da graça batismal; ela é o sacramento que dá o Espírito Santo”.
As duas celebrações foram presididas pelo bispo da Diocese de Osasco, Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa,OFM, e concelebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo. No sábado esteve presente também o Frei Lyon Mendonça do Instintuto missionário Servos do Senhor.
Na homília do sábado Dom João lembrou a importância dos padrinhos, na vida do crismando, que devem acompanhá-los em todos os momentos assim como os pais, rezando e dando exemplo. Na homilia de domingo o bispo falou aos crismandos dos sinais que Deus envia e que como devemos prestar a atenção neles para interpretá-los e acrescentou, que quem ajuda a entender é o seu Santo Espírito.
Por Larissa Alves - Pascom Pedro e Paulo