Na manhã hoje (05), em Roma, durante a Assembleia Geral do Conselho Geral Internacional (CGI), após a apresentação do relatório técnico-administrativo do CGI e tesoureiro-geral apresentar o balanço financeiro do Conselho da gestão presidida pelo confrade Michael Thio sucedeu-se a eleição do novo presidente da SSVP.
Em poucos instantes se conheceu o novo presidente do CGI, o primeiro brasileiro a presidir a SSVP Mundial, confrade Renato Lima, eleito para dirigir a Sociedade de São Vicente de Paulo nos próximos 6 anos, a partir de 09 de setembro deste ano.
Os vicentinos de todo o mundo, há alguns dias, já estavam em constante oração pelo futuro da SSVP, a fim de que o Espírito Santo conduzisse os caminhos desta Grande Rede de Caridade.
RENATO LIMA DE OLIVEIRA, 45 anos, nasceu em 30 de outubro de 1970, no Rio de Janeiro (Brasil), é jornalista e empregado público da Anatel. Atualmente reside em Brasilia (DF). Casado com Andréa Bueno, tem dois filhos: Gustavo (15 anos) e Bianca (11 anos). É Mestre em Ciência Política com três pós-graduações. Ingressou na SSVP no 16 de abril de 1986 (Conferência Santo Tomás de Aquino, Campinas, São Paulo, Brasil) e hoje integra a Conferência São Francisco de Assis (Brasília-DF). É também escritor, já editou 5 números do livro Crônicas Vicentinas e é colunista da Revista Vicentina Adoremos.
Acompanhe nos próximos dias mais notícias de como está sendo a Assembleia do CGI, inclusive o pronunciamento do cfd. Renato Lima, presidente eleito da SSVP, e a audiência geral com o papa Francisco.
Fonte: ssvpcmbh.org.brPor Departamento de Comunicação